4 de agosto de 2014

Semana Mundial do Aleitamento Materno - 01 a 07 de Agosto


      Estamos durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno e devido a isto quero vir aqui aproveitar o momento para falar sobre o tema.
     Muito se fala da importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continhuado até no mínimo os dois anos (Recomendações da OMS e MS), sobre a importância de seus nutrientes na medida certa em cada fase do lactente, mas hoje quero apoiar e incentivar as mães quanto ao aleitamento materno.
     Muitas vezes sei que não é fácil iniciar o processo de amamentação, sei da responsabilidade no papel de mãe mamifera em nutrir sua cria e sei da pressão que a sociedade, midia, industria e etc causa neste papel da mãe.
    Mas é preciso resistir a tudo e a todos para continuar nesta empreitada. Pois tudo valerá a pena, e apesar de quando se esta vivenciando parecer longos momentos, eles passam rápido demais. Logo seu filho estará correndo e brincando, e disso tudo ficará o vínculo entre mãe e filho que se constroí também durante os momentos de amamentar, momento único que somente mãe e filho podem desfrutar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário