11 de julho de 2014

Dicas para mamães!

    Nós mães algumas vezes nos deparamos com situações em que nossos filhos não comem determinado alimento. E este alimento sendo nutritivo, é preciso encontrar uma maneira deles comerem e gostarem.    Comigo muitas vezes, também acontece isto, e foi assim com a batata doce.Um alimento super nutritivo!
    Ela é rica em vitaminas e minerais muito importantes para o corpo humano:
Vitamina A  que a torna uma ótima alternativa no combate ao Câncer,
Vitamina C que auxilia na imunidade e age como antioxidante,
Vitamina B1 importante para o bom funcionamento do coração, sistema nervoso e contração muscular,
Vitamina B2 importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos,
Fósforo que auxilia a formar e manter ossos e dentes, melhora disposição corporal e auxilia no metabolismo das proteínas.
Ferro é essencial para a imunidade, disposição e prevenção de anemias
Cálcio importante para a formação dos ossos.

    É muito rica também em Antocianinas, substâncias ativas no combate ao Câncer, e com ação mais antioxidante que as Vitaminas C e E. As Antocianinas encontram em maior quantidade nas Batatas Doces mais escuras (Roxas).

    Eu sempre adorei batata doce, desde criança, mas quem disse que a filhota puxou a mamãe?! Não tinha jeito dela comer. O pai também não era fã! Então um dia fiz ela assada com temperinhos, ficou tipo chips! Sucesso garantido! Agora ela até pede batata doce e já reconhece na feira ou super mercado!
Então vou deixar uma idéia para as mamães prepararem a batata doce e nesta versão coloquei também a abóbora japonesa, mas você pode fazer estes alimentos os dois juntos ou os dois isolados. Ambos ficam uma delícia! Aproveite agora que é época de batata doce e abóbora, você acha eles facilmente nos mercados e feiras, com bom preço e super saboros!

Abóbora e batata doce assada 

Ingredientes:
1/4 abóbora japonesa
1 batata doce roxa grande
Azeite de olíva
Sal
Tomilho desidratado
Alho desidratado
Modo de preparo:
Lave bem a casca da abóbora, pique-a em cubos médios. Descasque a batata doce e pique em cubos médios. Coloque tudo em uma forma ou refratário untado com azeite, regue azeite de olíva à gosto, tempere com sal, tomilho e alho. Pode acrescentar outros temperos a gosto. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam com a casquinha torradinha!
 
 Pronto, bom apetite!
  
    Se quiser fazer uma versão batata chips, corte a batata doce em rodelas bem fininhas e prossiga da mesma forma. Mas desta maneira o ideal é fazer somente a batata, pois o tempo para assar será menor que da abóbora.

    Na sequência trarei outras receitas criativas e que tragam uma nova maneira de preparar os alimentos para despertar o interesse das crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário